quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Indicações de bandas

                                                                 LACRIMOSA

È uma banda que mescla Heavy Metal, Música Clássica, e Darkwave, idealizada na Alemanhã por Tilo Wolf, e com a participação de Anne Nurbi uma finlandesa.
Lacrimosa foi nome adotado inspirado em Réquiem, de Mozart; nome de base latina que significa Banhado em Lágrimas ou Aflito. A figura do Pierrô se tornou a marca e o estilo da banda sintetizado. Segundo Tilo Wolf: "É um símbolo. Uma apresentação cômica da música. Está presente em todos os sentimentos das nossas canções". Assim, a atmosfera sombria e os arranjos clássicos das músicas, fundiam-se com a proposta gótica da expressão de Tilo Wolf.

Lichtgestalt 

http://www.youtube.com/watch?v=Ih9rIRtlt-g



Gothminister

 

GOTHMINISTER foi formado por Bjorn Alexander Brem in 1999, no ano de 2000 entrou o tecladista Halfface, seguido belo guitarrista Machine e Dementia. GOTHMINISTER lançou o álbum debut "Gothic Eletronic Anthems" em 2003 e recebeu exelentes críticas, tanto na Alemanha quando em veículos internacionais. GOTHMINISTER tocou em todos os grandes festivais alemães como WGT, Dark Stom Festival, e por 2 anos consecutivos foi convidado para o M'Era Luna Festival, e tocou para mais de 10.000 pessoas no Schattenreich Festival ao lado de bandas como Oomph!, In Extremo e Within Temptation. GOTHMINISTER fez tanto sucesso com o álbum debut que ele foi relançado pela Drakkar Entertainment em novembro de 2003. Desde então, a banda tem 2 novos membros: o tecladista Android e o baterista para shows ao vivo Chris Dead. Com o novo álbum a música do GOTHMISTER é mais do que guitarras pesadas, os elementos eletronicos ainda estão lá.


DARKSIDE

http://www.youtube.com/watch?v=J1NsWPJAWBs 

Blutengel 
Blutengel (em alemão: Anjo de Sangue) é um grupo alemão com gênero voltado a
o Futurepop e de estilo gótico. A banda é formada por seu fundador, Chris Pohl (também integrante e criador do Terminal Choice, Tumor, Pain of Progress e Seelenkrank), todos seus projetos musicais. As letras são escritas em duas línguas, inglês e alemão, juntando vocais masculino e feminino.

Após enfrentar problemas legais no Seelenkrank, o conjunto voltou com novos integrantes e um nome redefinido: Blutengel. No começo as letras eram escritas em alemão, passadas mais tarde ao inglês. Usando os conhecimentos de D.J. do próprio Chris, mesclaram vozes femininas masculinas a um som eletrônico. As letras tratam de amor, tragédia, esperança e de todos os desejos do ser humano.
No começo as vocalistas eram Kati Roloff e Nina Bendigkeit. Kati e Nina em dueto no Blutengel no álbum Child of Glass em 1999. Mesmo tendo o álbum como grande sucesso, demoraram dois anos para conseguir gravar outro disco, o Seelenschmerz.
No ano de 2000, Nina saiu da banda e Gini Martin foi encontrada para substitui-la, completando o dueto. "Children of the Night", "Der Spiegel", "Soul of Ice"' entre outras do CD "Seelenschmerz" obtiveram grande êxito, chegando ao mais alto Top da Alemanha.
No final de 2001,Kati e Gini saíram do grupo a fim de começar um projeto próprio, Tristesse de la Lune. Kati foi substituída por Constance Rudert e Gini por Eva Pölzing.
Renovado, o Blutengel lançou o Angel Dust, ficando na 58ª posição do Top 100, graças às músicas "Angel Of The Night" e "Vampire Romance" que aumentaram sua fama.
O ano de 2004 foi marcado pelo lançamento do álbum Demon Kiss, seguido pelo DVD Live Lines vendido em 2005, porém notícias ruins aguardavam o grupo. No mês de outubro do mesmo ano Eva Pölzing saiu para cuidar de seus projetos pessoais.
Assim foi como Ulrike Goldmann (ex-Say-Y) que substituiu Eva gravando os singles The Oxidising Angel e My Saviour.
Em Setembro de 2007 lançaram mais um álbum, o Labyrinth.


Angels of the dark

http://www.youtube.com/watch?v=E7j7M_TKNWE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário